sexta-feira, 23 de abril de 2010

Joana Maria



Joana Maria já nasceu com os pés no chão. Hoje, ela tem cinco anos e um semáforo como aliado. Toda vez que um carro se aproxima, a danada corre, levando consigo uma garrafa pet velha, cheia de água do poço, e um limpador feito de borracha. Estica-se todinha para tentar alcançar o pára-brisa, afastá-lo e depois jogar água no vidro dianteiro. Quando dá, ela também limpa o vidro traseiro. Todos os dias são assim. Sua infância vai embora junto com as necessidades. Para casa, Joana leva desaforos e algumas moedas.

3 comentários:

Anette Alencar disse...

e quantas joanas e marias tem por ai,né? isso em lembrou um texto que tá no meu blog tbm! vai no ano de 2009 (nos textos de 2009), quando clicar lá, tá logo na primeira página... "centro do recife" o nome dele.. acho que tu vai curtir!
ah, como eu faço pra te adicionar na minha lista de blogs? eu nao sei mais fazer isso.. so tenho tres. me ensina! e o comentário do rapaz.. é pq foi pra ele que eu perguntei "tu sabe o que é alhures?" ahuhahuahuahuahuahua

Glauber Lemos disse...

os textos desse blog estão cada dia melhores, mais profundos e poéticos. Enfim, algo realmente de valor nessa imensidão chamada internet!

ah, mozão, e não sou eu puxando seu saco! =P

=****

Geraldo de Fraga disse...

Tá relampiando, cadê nenê?
Tá vendendo drops no sinal pra alguém!