Sinceramente, não gosto de escrever sobre moda. Até porque não costumo seguir à risca o que os estilistas empõem a cada estação. A moda é cíclica. Por isso, nunca jogo fora coisinhas legais do meu guarda-roupa. E foi seguindo este critério que participei no final de semana passado de um troca-troca, denominado Escambo.
A palavra de ordem era desapego. A dinâmica se deu da seguinte maneira: você doava peças de roupas, sandálias, sapatos, bolsas e/ou acessórios. Cada coisa tinha um valor em botão. Por exemplo, um vestido simples valia dois, uma camiseta valia um botão, e por aí vai...
Claro, não podiam ser coisas velhas. O intuito era se desfazer daquilo que não cabia mais ou do que já enjoou. Essa “brincadeira” foi idealizada por Teta Barbosa que, além de diretora de comerciais, criou (junto com a sua irmã Aninha) a marca Batida Salve Todos, que também acabou virando um blog de moda super legal (www.batidasalvetodos.com.br).
Bom, o Escambo rolou na Rua da Amizade, no bairro das Graças, ao lado da Boutique Delas. Eu realmente dei uma atualizada no meu guarda-roupa. Tiveram várias coisas muito boas. Como eu estava com muito botão, fiz a festa!
Hoje vim para o trabalho com algumas peças que adquiri no Escambo: um cintinho verde, uma bolsa e um All Star (isso mesmo, novinho!).
P.s1: Não se desespere, vão rolar outros escambos. É só ficar ligado no twitter @escambista e no blog Batida Salve Todos.
P.s2: Homens também podem participar.
6 comentários:
Tou com muita inveja de todos esses acessórios. Vamo fazer um escambo, nós duas? eu tnho uam calça rasgada na piriquita! :P
bj
tá linda, vc, hoje :-)
Eu deveria proibir esse tipo de baixaria. Isso é um blog de família!
Essa calça valeria quantos botões, Andreane?
- 10000. Ela ia ficar devendo o resto da vida.
essa calça devria ter dois botões, pra atacar o rasgão que tá nela. :-P
eeeeeeei, me avisa quando tiver outro,po!!! fiquei muito interessada ja que sou lisa e não tenho dinheiro pra comprar coisa nova,e,ao mesmo tempo, tenho muitas coisinhas legais que não uso!
eu quero isso!
Postar um comentário