Um prestigio ao frevo tomou conta do Pólo Santo Amaro, na programação desta Terça-feira Gorda (24). Os foliões do bairro mostraram que tem mesmo frevo no pé, entoados pelo Grupo Terra, o cantor Ed Carlos e a Orquestra Astral, com o colorido dos passistas do grupo Dançantes do Passo.
Durantes os shows, foi possível ouvir a música genuinamente pernambucana. O público relembrou clássicos do ritmo centenário - o frevo - através de canções como “Elefante” e “Bicho Maluco Beleza”, com Ed Carlos. O artista, que é amante e divulgador da cultura local, disse que se orgulha do Carnaval do Recife, pois é responsável por reunir vários ritmos. “Sou muito agradecido em poder participar desta festa”, afirmou. Em seus 20 anos de carreira, o cantor já acumulou diversos prêmios, entre eles, nos festivais de música Frevança, Canta Nordeste, Recifrevo e Recifrevoé. Na platéia, quem exibia o passo “tesoura” (consiste em cruzar as pernas com pequenos deslocamentos à direita e à esquerda) com categoria era Cristiane Neves, de 36 anos. “O Pólo de Santo Amaro está a cada ano melhor. Eu não saio daqui para brincar carnaval em outro lugar”, comenta a foliã.
Às 2h, foi a vez da Orquestra Astral mostrar irreverência quando o assunto é música carnavalesca. O conjunto teve a presença de crianças e jovens do bairro de Dois Unidos, que formam a Companhia Dançantes do Passo, existente há apenas sete meses. “Conseguimos montar o grupo a tempo para as apresentações de carnaval. Nosso objetivo é apresentar dança popular”, explica o coreógrafo e diretor artístico, Gilberto Chaprão.
Veiculada em http://www.carnavaldorecife.com.br/noticias.php?cod=984
Nenhum comentário:
Postar um comentário