23/02/2009 03:47:01
Nem só de folia caracteriza-se o Carnaval do Recife. Durante os quatro dias de festejos momescos, a Secretaria de Assistência Social do Recife e o Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC) montaram um esquema especial voltado para o atendimento às crianças e aos adolescentes em situação de risco. No Pólo Chão de Estrelas, as atividades iniciaram neste domingo (22).
Meninos e meninas que realizam o cadastro terão a oportunidade de participar do programa de Transferência de Renda, desenvolvido pela Prefeitura do Recife. “Após uma avaliação do perfil de cada família do menor beneficiado, será feito um acompanhamento por parte dos profissionais de assistência social”, explica a coordenadora Hilda Torres. As atividades possuem três linhas de atuação. Primeiramente, é feita a divulgação de campanhas educativas de crianças e adolescentes, além do Programa Doação Cidadã, que orienta a população a respeito da doação consciente. Depois, é realizado o cadastro para atendimento posterior.
Os espaços do IASC também estão oferecendo atividades lúdico-pedagógicas, como oficinas de artes plásticas, percussão, dança, recreação e reciclagem. Jerônimo da Silva, de 13 anos, após fazer a inscrição no projeto, foi aprender a batucar. Para ele, a iniciativa é importante para o aprendizado de outras artes. “Não temos sempre esta oportunidade. Quero aproveitar bastante para, um dia, me tornar profissional”, disse o menino, entusiasmado. Na terça-feira (24), haverá uma apresentação dos participantes das oficinas.
Atendimentos - Nos pólos do IASC instalados na Rua da Imperatriz e no Pátio do Carmo, durante o desfile do Galo da Madrugada, a equipe de assistentes sociais atendeu 85 crianças e adolescentes. Já no Bairro do Recife, de 19 a 21 deste mês, o número foi de 185.
Veiculada em http://www.carnavaldorecife.com.br/noticias.php?cod=875
Nenhum comentário:
Postar um comentário